A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) continua trabalhando e prestando os serviços essenciais para a segurança e comodidade da população do Distrito Federal. Desde o dia 23 de março, com a publicação do decreto que restringiu o efetivo das empresas públicas como forma de conter o avanço do novo corona vírus, o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) mantém cerca de 868 servidores entre efetivos e terceirizados, em atividade.
Trabalhos como poda, roçagem da vegetação, implantação de gramado, plantio de árvores recolhimento de galhos caídos e jardinagem ocorrem em forma de revezamento, com prioridade para demandas emergenciais que ofereçam risco a população. Levando assim, serviços para todas as regiões administrativas e para o Plano Piloto, simultaneamente.
As regiões contempladas esta semana com as ações do DPJ são: Asa Sul e Asa Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Brazlândia, Ceilândia, Varjão, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Fercal, Samambaia, Estrutural, Guará I e II, Sudoeste, Sobradinho I e II, Fercal, Planaltina, Arapoanga, Park Way, Águas Claras, Córrego da Onça.
Além dessas RAs, serviços de roçagem e implantação de gramados estão sendo feitos na Galeria dos Estados, EPNB, Rodoviária do Plano Piloto e na Avenida L4 Sul no trevo de acesso a Ponte JK.
Mesmo com o efetivo reduzido, os viveiros na Novacap não pararam a sua produção, 26 empregados próprios e 15 reeducandos seguem trabalhando no plantio de mudas que irão embelezar todo o Distrito Federal.
* Com informações da Novacap