.

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de agredir fisicamente sua companheira no município de Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá) foi preso nesta segunda-feira (30.03) pela Polícia Civil do município poucas horas após cometer o crime. 

O suspeito de 37 anos foi autuado em flagrante pela prática de violência doméstica de lesão corporal e ameaças no âmbito da  Lei Maria da Penha. 

De acordo com o delegado de Barra do Bugres, Renato Resende do Nascimento, o fato ocorreu na madrugada de domingo (29.03), quando o suspeito embriagado chegou em sua residência no bairro Jardim Oriente e começou a discutir com a esposa de 24 anos.

“Em seguida o marido passou a arranhar e desferir murros pelo corpo da mulher, além de ameaçá-la de morte. As agressões físicas e verbais se prolongaram por toda madrugada, e somente no início da manhã quando o suspeito saiu da residência, a vítima procurou a Polícia Civil para comunicar os fatos”, contou o delegado.

Imediatamente os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia, ouvido e autuado por lesão corporal na circunstância de crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Após a confecção dos autos o preso foi levado para Cadeia Pública local, sendo colocado à disposição da Justiça.

“A Lei nº 11.340/2006, conhecida nacionalmente como Lei Maria da Penha, criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Nessa linha, o artigo 5º da referida lei diz que configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, e quem causar um desses danos à mulher está passivo de sofrer várias sanções legais dentre elas a prisão”, destacou Renato Resende. 

Ainda conforme o delegado, mesmo enfrentando um momento de calamidade pública, em decorrência do Covid-19, “nossa equipe de policiais civis de Barra do Bugres está pronta para bem e fielmente atender à sociedade, notadamente em crimes graves, como os dessa natureza”, frisou.

 

 

 

Fonte: PJC MT