Um casal foi preso pela Polícia Militar nesta madrugada de terça – feira (24.03) depois de roubar um carro de um motorista de aplicativo e capotar com o veículo, em Cuiabá. O homem de 24 anos está internado no hospital devido os ferimentos ocasionados pelo acidente e a mulher (36) foi detida em sua residência. Na garagem dela os policiais apreenderam outro carro roubado.
A PM foi chamada via 190 para atender uma ocorrência de roubo de automóvel Hyundai de um motorista de aplicativo que havia sido assaltado por um casal, na Rodovia Palmiro Paes de Barros.
Segundo o motorista de aplicativo, o casal havia solicitado uma corrida do bairro Jardim Gramado até a rodovia estadual. Na chegada ao destino do percurso solicitado pelos suspeitos, a vítima foi rendida e ameaçada pelos suspeitos que tinham uma arma de fogo. Na ação criminosa, eles levaram celular, o carro e a quantia de R$ 500.
Os policiais acionaram equipes de apoio e cercaram a região em buscas do casal com o carro da vítima, quando receberam informações de que o suspeito estava na policlínica do Coxipó recebendo atendimento médico, depois de capotar o carro. Na unidade de saúde, os policiais abordaram o homem que confessou que roubou o carro. Ele contou ainda que não sabe do paradeiro da sua mulher, já que depois do acidente ambos tomaram rumos opostos para fugir.
Ainda na diligência, os policiais localizaram a residência da suspeita que foi presa em flagrante. Na garagem dela, a PM apreendeu um carro Onix roubado.
A mulher foi encaminhada para a delegacia e as vítimas dos dois veículos foram informadas da localização dos carros.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.