O município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, inaugurou o primeiro hospital de campanha do Estado para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A unidade, que foi montada em sete dias no Fiat Clube, conta com 120 leitos para atendimento e começa a funcionar na noite de ontem (4).

“A ação de atendimento ao Covid-19 começa nas 36 unidades de saúde e nas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Os pacientes atendidos nessas unidades serão transferidos para o hospital de campanha. O hospital também tem quatro leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para os casos mais graves, além de uma estrutura com 80 leitos para pacientes em recuperação”, afirmou o secretário adjunto de saúde de Betim, Augusto Viana. 

Ainda segundo o secretário, o hospital, que também contará com quatro aparelhos respiradores, é uma das medidas adotadas pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, para enfrentar o vírus. Na cidade, seis pessoas testaram positivo para a doença e outros 1.126 casos estão em investigação. “O prefeito também disponibilizou a utilização das instalações do hospital materno-infantil, que foi transformado em um centro intensivo para os casos mais graves. Somados, a cidade conta, ao todo, com 370 leitos para tratamento de casos da Covid-19”, disse.

Saiba mais acessando a matéria original (clique aqui)

Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Site O Tempo