.

Suspensão de guias

Senhores beneficiários do Sistema de Saúde da PMDF,

O Departamento de Saúde e Assistência Pessoal informa que a partir desta segunda-feira (6) está suspenso a emissão de guias de encaminhamento e autorizações para procedimentos e exames eletivos em ambiente hospitalar que não se enquadrem em casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA na rede credenciada.

EXCETUAM-SE de tal suspensão os atendimentos Oncológicos, Hemodiálise, Cardiológicos, Home Care, Psiquiátricos e de Saúde Mental e outros casos que possuem caráter urgente e não podem ser interrompidos, sob risco de agravamento do quadro clínico do paciente, devendo estes casos serem encaminhados para apreciação dos Chefes e médicos da Corporação.

Para os casos em que a autorização já tenha sido emitida, recomenda-se aos usuários e médicos que avaliem a possibilidade de adiamento dos procedimentos, considerando os riscos envolvidos neste cenário de pandemia.

Tais medidas visam garantir a segurança dos usuários em virtude das medidas tomadas pelo Exmo. Sr. Governador do Distrito Federal após ter decretado estado de emergência, por meio do Decreto GDF nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, em razão do risco de pandemia do novo coronavírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde e orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada em 17/3/2020 e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Desta forma, evitará que usuários saudáveis frequentem hospitais ou clínicas com exposição ao risco de contaminação.

Fonte: