Para aqueles que subestimam ou ignoram o coronavírus é bom ficarem atentos, em especial, nas forças de segurança. Em menos de 24 horas, o número de policiais penais infectados com coronavírus dobrou.
De acordo com matéria publicada pelo Portal Metrópoles, dez servidores testaram positivo para a Covid-19. O vírus está se espalhando para diferentes setores do Complexo Penitenciário da Papuda. Outros 20 funcionários apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames. Um prato cheio para aqueles que defendem a liberação de presos, para evitar o contágio no meio da massa carcerária.
Os cinco servidores que foram diagnosticados primeiro estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Os demais atuam nas penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e PDF II) e no Centro de Detenção Provisória (CDP).
Segundo a matéria, alguns presos também passaram por exames. O contágio, no entanto, ainda não foi comprovado. Entre os cinco contaminados do CIR, três são da mesma equipe de plantão. A unidade abriga cerca de 2 mil detentos, incluindo os que estão no semiaberto, mas sem benefício ao trabalho.
A determinação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, é de que todos os infectados deixassem os postos de trabalho e se isolassem em casa.
Da redação do Policiamento Inteligente