A maior e mais populosa cidade do Distrito Federal ganhará uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída na QNO 21, da Expansão do Setor O. A unidade terá capacidade de atendimento de 4,5 mil pessoas por mês. Serão mais 42 leitos de observação, 14 de emergência e 7 isolamentos.

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou, nesta segunda-feira (13), a ordem de serviço para iniciar as obras de sete novas (UPAs) que vão reforçar a rede pública de saúde. O investimento será de R$ 28,1 milhões e contará com o apoio de emendas parlamentares.

A UPA de Ceilândia também contará com 2 a 3 médicos durante o dia e a noite. São aproximadamente 1,2 mil metros quadrados de área construída. O espaço contempla uma área para classificação de risco e primeiro atendimento; três consultórios; duas salas de urgência; seis de observação e um de isolamento. Também haverá espaço destinado para nove poltronas de medicação, reidratação e inalação.

Da Redação do Policiamento Inteligente com informações da Assessoria de Comunicação da Administração Regional de Ceilândia