Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (28/6) a Operação Pavo 1, visando apurar os crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e lavagem de capitais. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em condomínio de luxo nesta capital de Porto Velho/RO.
Os mandados de busca foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal, em decorrência de denúncias e levantamentos realizados pela Polícia Federal dando conta de que familiares de um dos internos da Penitenciária Federal de Porto Velho/RO teriam alugado dois imóveis, dentro de um mesmo condomínio de luxo nesta capital; e, ainda, que estariam fazendo uso de veículos de elevado valor, alguns inclusive blindados, registrados em nome de terceiros ou de familiares sem lastro financeiro aparentemente lícito.
As investigações também apuraram a existência de armas de fogo no interior dos imóveis e de seguranças contratados em decorrência de uma declarada guerra pelo controle do tráfico de drogas e armas entre familiares do interno e de grupos criminosos rivais, atuantes na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Contato (69) 3216-6242