A partir desta quarta-feira (15/04), os policiais militares do Distrito Federal contarão com um atendimento diferenciado com relação ao novo coronavírus. Aqueles que apresentarem sintomas da doença e ainda não tiverem feito o teste de comprovação poderão seguir para o estacionamento do centro médico da corporação, no Setor Policial Sul, onde passarão pelo “Drive Thru Covid”.

Confira a mensagem enviada pelo Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PM:

“Senhores chefes, diretores e comandantes,
Ao tempo em que os cumprimento, informo vossas senhorias que a partir do dia 15/04/2020 (quarta-feira), nos horários de 08hs às 12hs e de 13hs às 17h, em dias úteis, todo policial militar que estiver com atestado médico por suspeita de Covid-19, e que não tenha feito o teste de comprovação, o chefe, diretor ou comandante deverá apresentar o policial militar ao Centro Médico, na área de teste do Covid “Drive Thru Covid”, local devidamente identificado no estacionamento do CMed, a fim de ser submetido ao teste.”

No local, serão feitos testes rápidos para constatar se os militares estão com a doença. A PMDF, atualmente, aponta oito casos confirmados de infecção da Covid-19, 18 suspeitos e uma morte.

Medidas

Os policiais militares que testaram positivo para coronavírus ou que estão com suspeita da doença foram afastados do trabalho para ficarem em quarentena. Para evitar a disseminação da Covid-19, a corporação instituiu o uso de máscaras e luvas de proteção aos militares.

A PMDF também acionou a Secretaria de Saúde solicitando repasses emergenciais de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e abriu procedimento para aquisição direta de álcool em gel.

Da redação do policiamento inteligente com informações do Portal Metrópoles