Levantamento da Secretaria de Saúde divulgado nesta quarta-feira (15/4) mostra que o Distrito Federal tem 696 casos confirmados do novo coronavírus e 17 mortes provocadas pela doença. De acordo com o boletim, 30 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTI). Sendo que 18 pessoas estão em estado grave, enquanto que 37 têm quadro de infecção moderada. A maior parte dos casos, ou seja, 516, são infecções leves. Os números também mostram que mais de 60% dos contaminados são homens (419), e quase 35% são mulheres (277).

Dentre esses dados que são extremamente relevantes outros chamam a atenção quando observamos a evolução da doença por regiões administrativas, pois algumas cidades chamam atenção pelo crescimento de diagnósticos, como Ceilândia, que passou de 3 para 21 infectados em 15 dias, sendo um deles no Sol Nascente.

Em Taguatinga, o número de casos dobrou desde o início do mês. Em 1º de abril, havia sete pessoas diagnosticadas com a doença na cidade. Nesta terça (14/4), a Secretaria de Saúde contabilizava 19 casos. Apesar do crescimento, o Plano Piloto, lidera o ranking dos locais com mais registros confirmados da doença.

Em segundo lugar está Águas Claras. Em seguida, vem o Lago Sul. Durante coletiva à imprensa desta quarta-feira (15/4), o subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Eduardo Hage, demonstrou preocupação com o aumento de casos em Ceilândia e defendeu que o isolamento social deve ser obedecido pelos moradores. 

Da redação do Policiamento Inteligente

Saiba mais: