Os policiais militares apreenderam quatro revólveres calibre 38 e um simulacro de arma de fogo em várias regiões do Distrito Federal, nesta quinta-feira (16). A ação coordenada visa dar mais segurança à população principalmente no período de isolamento social.
O simulacro de arma de fogo foi apreendido com dois adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos. Por volta das 16h30, eles assaltaram um homem que fazia caminhada no Itapoã. Os adolescentes fugiram em uma bicicleta, mas foram alcançados por uma equipe policial. Os dois foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na Asa Norte.
No começo da noite, os policiais do 4º Batalhão, responsável pelo policiamento no Guará, prenderam um homem com um revólver calibre 38. Ele rondava uma chácara na Vila IAPI quando foi abordado pelos militares. O homem não possui posse de arma de fogo, por isso, foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia.
Em Planaltina, os policiais do grupo Tático Operacional Rodoviário prenderam um homem que portava um revólver calibre 38. Ele foi abordado em ponto de bloqueio montado na DF 345. O homem transitava em um Fiat Palio com mais dois companheiros. Ele alegou que a arma era para protegê-lo das ameaças feitas por uma gangue de Planaltina. O homem detido foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia e vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os colegas dele foram liberados.
No Riacho Fundo I, outro homem foi preso em flagrante portando um revólver calibre 38. Ele foi detido numa chácara na Colônia Agrícola Sucupira e levado para a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.
Outro revólver calibre 38 foi apreendido na Estrutural por volta das 22h. A arma estava com um homem que caminhava na Quadra 1. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia.