O governo do Distrito Federal informou, no início da noite desta sexta-feira (17), em boletim diário das 18h, que foram registradas mais quatro mortes por Covid-19 na capital. Com os novos casos, o total de óbitos chega a 24. Além disso, o DF apresenta 759 casos confirmados de coronavírus, 370 recuperados, 44 infecções moderadas, 18 infecções graves e 97 casos sendo investigados. Do total 59,29% são homens e 40,71% são mulheres.
Além disso, na distribuição por cidades o Plano Piloto lidera os números de infectados com 185, em segundo lugar temos Águas Claras com 71 casos confirmados, Lago Sul com 64, Sudoeste com 42, Guará com 42, Ceilândia com 28 casos e Vicente Pires com 25 casos. Um dado que chama a atenção é a quantidade de pessoas diagnósticas no DF vindas de outros estados, que totalizam 54 casos, o que representa 7,1% do total de infectados na cidade.
Segundo o boletim, foi registrado o primeiro caso de vítima que morreu em casa e não chegou a ser levada a um hospital. As vítimas tinham entre 60 e 84 anos e apresentavam doenças relacionadas que agravaram o quadro. Veja detalhes abaixo:
- Homem de 69 anos, morador do Riacho Fundo. Morreu na última quarta-feira (15), em casa. O diagnóstico do coronavírus saiu após realização de exames pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
- Mulher de 73 anos, moradora de Ceilândia. Morreu na terça-feira (14), em um hospital particular. Tinha hipertensão, diabetes, obesidade e fumava.
- Mulher de 84 anos, moradora de Ceilândia. Morreu na quinta-feira (16), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Tinha diabetes e hipertensão.
- Mulher de 60 anos, moradores do Recanto das Emas. Morreu nesta sexta-feira (17), no no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Tinha hipertensão e fumava.
Aos poucos as mortes começam a ter endereço, nome, sobrenome, um rosto conhecido. Assim, a ficha vai caindo e as pessoas vão se conscientizando de que a doença está entre nós e que é perigosa, principalmente para os pais e avós, acima de 60 anos, afinal, o coronavírus parou o mundo inteiro e ameaça a economia global.
Da redação do Policiamento Inteligente