Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) detiveram um homem e um menor de idade suspeitos de roubarem um carro para cometer assaltos nas cidades de Planaltina, Paranoá e Sobradinho. De acordo com as vítimas, os suspeitos detidos no início da noite desta sexta-feira (17) eram bastante agressivos. Uma pistola foi apreendida.
Um homem teve o carro roubado por três suspeitos em Sobradinho às 17h30, mediante emprego de arma de fogo. Em seguida o grupo saiu cometendo uma serie de roubos a transeuntes pela cidade.
O grupo também passou pelo Paranoá e Planaltina onde continuaram com os roubos a pedestres. O Gtop 34 fez o cerco em Planaltina e localizou um suspeito e um jovem na rodoviária da cidade. Eles portavam 12 celulares roubados e uma pistola 9mm, com 12 munições.
Eles informaram que o veículo roubado estava no estacionamento do Hospital Regional de Planaltina. O jovem foi conduzido para a DCA, onde foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi autuado pelo ato infracional análogo a roubo.
O homem tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele foi conduzido para a 16ª DP, onde foi autuado por roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A PMDF apura a participação de outros dois suspeitos que seguem foragidos.
Suspeitos de arrastão em três cidades são presos pela PMDF
Fonte: PM DF
- PUBLICIDADE -