No fim da tarde desta segunda-feira (20) chegaram ao Distrito Federal 150 monitores e 150 bombas de infusão doadas pelo BRB para ajudar no combate ao novo coronavírus na capital. Os equipamentos foram descarregados no galpão da Secretaria de Economia no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Ao Jornal de Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que o Banco de Brasília tem se empenhado em ajudar no combate ao novo vírus. O BRB abriu uma carta de crédito para garantir o pagamento de insumos hospitalares. “Nós vamos colocar uma carta de crédito do Banco aqui de Brasília para garantir o pagamento que as empresas para facilitar na compra”, disse.
Além disso, nesta segunda-feira, começou a testagem em massa na capital por meio do serviço de drive-thru. A ideia de adotar essa maneira é para evitar aglomerações e reduzir a transmissão do coronavírus.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse ao Jornal de Brasília que o DF já está trabalhando com 15 mil testes em estoque. “Nós tínhamos uma média de 600 testes diários, estamos subindo para mil testes diários, e querendo chegar, na próxima semana, com 1,5 mil testes diários e ir ampliando de 500 em 500 até chegar em 3 mil testes diários até o final do mês”, explicou o chefe do Executivo.
Ibaneis explicou que a medida de testagem em massa dará maior segurança e possibilitará a determinação de medidas futuras.
Informações do Jornal de Brasília