Os esforços dos órgãos da administração pública estão fortemente voltados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Quase diariamente são registradas compras de equipamentos de proteção individual, máscaras e testes da Covid-19.
Entretanto, o tempo de restrições de deslocamento também é aproveitado para dar andamento ao funcionamento normal das instituições.
Seguindo determinação do governador Ibaneis Rocha, o Governo do Distrito Federal (GDF) não suspendeu mais de 80 obras que estavam em curso antes da declaração de calamidade pública. E os servidores das unidades de gestão procuram não atrasar os cronogramas previstos para o ano de 2020.
Especialmente no caso das licitações, para as quais os processos costumam demorar meses entre a decisão de compra do produto ou do serviço, e a efetiva contratação.
A Polícia Militar do DF (PMDF) planeja constante renovação de frota do veículos. Enquanto faz compra emergencial de máscaras, abre também licitação para adquirir quase 200 veículos, em negócio que deve ultrapassar R$ 20 milhões no decorrer do ano.
Segundo a publicação no Diário Oficial do DF (DODF), o registro de preços é compartilhado com a PM de Rondônia, que deverá receber 34 veículos. Com maior volume de encomenda, o objetivo é receber propostas com preço unitário mais baixo.
Informações do Portal Metrópoles