Um foragido do sistema carcerário de Minas Gerais foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Civil, após ser flagrado com drogas e um documento falso. Ele é suspeito de chefiar o tráfico em uma favela da capital mineira. O caso aconteceu em Poconé (MT), na BR-070, na tarde de sábado (18).

Por volta das 12h, policiais rodoviários federais abordaram um carro que estava parado no acostamento, próximo ao posto da PRF. Havia dois homens no veículo e eles disseram que tinham estacionado para fazer necessidades fisiológicas.

Como os suspeitos estavam bastante nervosos e entraram em contradição diversas vezes, os policiais iniciaram uma revista mais detalhada. No bolso do passageiro, foi encontrada uma trouxinha de maconha. Uma outra porção da droga também foi localizada escondida em um compartimento do carro. O documento apresentado pelo passageiro ainda possuía fortes indícios de falsificação.

Quando chegou na Delegacia da Polícia Civil, em Poconé, a equipe da PRF confirmou as suspeitas. Os policiais civis e peritos criminais certificaram que a identidade apresentada pelo indivíduo era falsa. Tratava-se de um fugitivo de Minas Gerais, com várias passagens por crimes como tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, roubo e homicídio. O homem fugiu de uma unidade prisional há pouco mais de um mês. Ele ainda possuía um mandado de prisão a ser cumprido.

De acordo com a Polícia Civil, o fugitivo foi preso em uma operação realizada em 2016, em Belo Horizonte, acusado de chefiar o tráfico em uma favela da capital mineira, há mais de 15 anos. Ainda conforme a polícia de Minas Gerais, ele é líder de um grupo criminoso na região do bairro Cabana.

O homem foi indiciado por uso de documento falso. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional.