Campanha de saúde teve por objetivo multiplicar esforços nas medidas preventivas para manutenção da saúde e bem-estar de todos os servidores.

As pessoas que trabalham no prédio da SPRF/RO, localizado na no centro da cidade de Porto Velho, sejam servidores policiais, administrativos, terceirizados, estagiários e também efetivo de outras localidades em missão, foram imunizados, voluntariamente, em campanha coordenada pelo setor de gestão de pessoas e o serviço de saúde.

Conforme orientações do Ministério da Saúde, facilmente encontradas na internet, a vacina contra H1N1 não imuniza a população contra o novo Coronavírus (Covid-19), porém é uma arma importantíssima no combate à pandemia, visto que, auxilia positivamente no diagnóstico de possíveis casos de contaminação sintomática.

Ao todo já foram vacinados cerca de 118 pessoas da Superintendência e da primeira Delegacia em Porto Velho, entre policiais, servidores administrativos, terceirizados e estagiários. As demais Delegacias de Polícia Rodoviária Federal, em Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, também estão realizando campanhas de saúde, com cronograma próprio, visando proporcionar mais essa ferramenta preventiva aos colaboradores.

Também é importante citar que, em parceria com órgãos de saúde municipais e estaduais, a Polícia Rodoviária Federal realiza campanha de vacinação para profissionais das estradas (caminhoneiros, motoristas de transporte de passageiro, dentre outros) em algumas de suas unidades operacionais, os populares “postos da PRF”. Para saber se sua localidade conta com esse serviço, basta acessar a ferramenta SUPORTE BR (www.prf.gov.br/suportebr), site desenvolvido pela PRF para auxiliar os viajantes, no qual mais de 6 mil pontos de apoio (como postos de combustível, borracharias, restaurantes e outros) estão listados para auxiliar o planejamento de quem precisa pegar a estrada.