ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), subordinada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), cumpriu, hoje (27), Mandado de Prisão em desfavor de um suspeito de cometer assaltos a motoristas de motos. A operação se deu em continuidade à repressão de crimes patrimoniais que tem sido um esforço contínuo da DRF/DRFV.

Segundo as investigações, no final do ano de 2019, a vítima estava com sua motocicleta, no bairro Turu, quando foi abordada por dois elementos armados que tomaram de assalto a sua moto. Consta ainda que no momento da ação criminosa, de acordo com o relato da vítima, um dos elementos chegou a atirar três vezes em sua direção, mas o revólver não disparou.

Após a denúncia do ocorrido, iniciaram-se as investigações e os polícias civis conseguiram localizar a motocicleta roubada e identificar os dois elementos acusados de cometer o crime. Sendo um deles de 19 anos e o outro menor de idade.

Durante as investigações foi contatado ainda que o maior de idade já possuía processos anteriores por crimes patrimoniais e de homicídio. O que indica que ele é considerado um indivíduo perigoso e que sua liberdade é um representa perigo à ordem pública.

Tais fatos levaram a autoridade policial representar pela Prisão Preventiva do acusado. Assim, após a decretação da prisão, o suspeito foi localizado e na data de hoje (27), no bairro Vila Palmeira, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde ficará à disposição da justiça.