Iniciou hoje as obras para a reforma e ampliação das instalações do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM)/Esplanada.

O 1º GBM, construído na década de 1960, é a principal unidade de atendimento à zona central de Brasília, aí incluídos os edifícios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, as áreas residenciais multifamiliares das Superquadras Norte e Sul, e os setores Bancário, Comercial, Hoteleiro, Hospitalar, entre outros.

A reforma surgiu devido à necessidade de melhorar as instalações para uso tanto dos militares do CBMDF quanto por visitantes, visto que já se passaram mais de 50 anos desde a sua inauguração, gerando fatores de insalubridade para aqueles militares. Outro fator fundamental para a reforma é a preocupação em preservar a estética e a história da cidade, visto que a arquitetura da cidade é tombada pelo IPHAN.

O prazo previsto para execução da obra é de 540 dias. Neste período será designado militares como membros da Comissão Executora do Contrato (CEC), constituída pelo Comandante e Subcomandante da OBM, por assessores indicados por este, e por profissionais com capacidade técnica adequada para realizar a fiscalização da execução da obra.

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));