O primeiro dia de testes rápidos em esquema de drive-thru para descobrir se a pessoa tem o coronavírus na Ceilândia foi tranquilo nesta segunda-feira (27/04).
A novidade, agora, é o agendamento prévio por meio da internet. Algumas pessoas foram pegas de surpresa com a nova exigência.
Em Ceilândia, ocorreu no Centro Universitário Iesb. A testagem no local começou por volta das 7h30 e encerrou às 17h30. Quem não estava de carro, mas fez o agendamento, também foi testado. Algumas pessoas reclamaram nas redes sociais com receio de não poder ser atendidas por falta do veículo, mas no final correu tudo bem.
Apenas no centro universitário, mais de 240 pessoas foram testadas, de acordo com a médica responsável pela unidade. Ao chegar no local observa-se um ponto de triagem, os profissionais questionam a pessoa, medem a temperatura e, depois de colhido o teste, levam ao laboratório para analisar e enviar os dados.
Agendamento
Para agendar, o cidadão deve entrar no site (clique aqui)e efetuar o cadastro. Após esse processo, a pessoa receberá um e-mail confirmando o cadastramento, e deverá inserir a chave de ativação recebida. Feito isso, poderá seguir adiante com o agendamento. Um comprovante chega, por e-mail, informando o local e hora do exame, e este deve ser apresentado no local.
CASOS DE CORONAVÍRUS EM CEILÂNDIA
Até o boletim de ontem (26) da Secretaria de Saúde do DF, de nº 56, Ceilândia tinha 48 casos positivos, sendo 03 deles no Sol Nascente e 04 mortes por complicações provocadas pelo vírus.
A doença preocupa porque Ceilândia tem uma grande população, a doença começa a aparecer com mais frequência, e com ela, as mortes. A curto prazo é um percentual pequeno, mas a longo prazo pode preocupar bastante.
Em 01 de abril eram 03 casos confirmados da doença em moradores de Ceilândia, no dia 07/04 ocorreu a primeira morte, enquanto haviam 09 casos confirmados, a segunda morte ocorreu no dia 16/04, quando haviam 24 casos e a quarta morte e última até o momento, no dia seguinte (17/04), quando haviam 26 casos confirmados na cidade.
Veja as 25 regiões que disponibilizam teste rápido e gratuito no DF:
Moradores de Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente:
-IESB Unidade Ceilândia
Moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras:
-Uniplan
-Unieuro
-Residência Oficial do Governador
Moradores do Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral:
-Paróquia São Pedro de Alcântara – St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 – Lago Sul
Moradores do Lago Norte, Varjão e Granja do Torto:
-Iguatemi Shopping
Moradores do Guará, Núcleo Bandeirante, Candângolandia e Park Sul:
-Parque Shopping
Moradores de Sobradinho I, II, Fercal e Planaltina:
-Área Especial para Indústria nº 03 – Lote 01 Sobradinho
Moradores do Plano Piloto:
-Parque da Cidade – Estacionamento 4
-Estádio Mané Garrincha
Da redação do Policiamento Inteligente