ASCOM PCMA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, deflagrou, hoje (28), a Operação Refrenata, com o objetivo de cumprir diversos Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão na cidade de Açailândia.
A Operação foi realizada por meio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 1º Distrito Policial e Delegacia Especial da Mulher, com apoio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, e faz parte da ofensiva que busca intensificar a repressão de crimes de homicídios e tráfico de drogas.
Registre-se que tramita no 1º DP de Açailândia inquéritos policiais que visam apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio do nacional Francisco Davi Silva Gomes, do homicídio de Fernando Guedes e de Regilda Pinheiro de Andrade e que, durante as investigações, foi possível coletar elementos de prova que permitiram a expedição de mandados de prisão dos suspeitos e buscas nas suas residências, perfazendo 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária dos investigados.
Já na área do 2º Distrito Policial, foram realizadas diligências relativas ao tráfico de drogas, oportunidade em que a autoridade policial representou pela concessão de três Mandados de Busca e Apreensão com o objetivo de localizar drogas e armas de fogo.
De posse dos mandados, foi solicitado apoio à 10ª Delegacia Regional para cumpri-los, haja vista a grande quantidade de alvos.
No decorrer da operação foram cumpridos três Mandados de Prisão Temporária de suspeitos de terem praticados crimes de tentativa de homicídio/homicídio na cidade de Açailândia em desfavor das vítimas Francisco Davi Silva Gomes, Fernando Guedes e Regilda Pinheiro de Andrade.
Em continuidade da operação ainda foram presos em flagrante dois suspeitos pelo crime de Tráfico de Drogas e um suspeito pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas.
Ao final, foram lavrados os procedimentos e feitas as comunicações devidas, tendo os presos sido encaminhados para o Sistema Penitenciário.