Policiais Militares do 8º BPM prenderam no início da manhã de sexta-feira (1), um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu durante uma abordagem a uma residência no bairro do Vinhais, em São Luís e resultou na apreensão de um revólver calibre 38, carregado com cinco munições ( quatro intactas e uma deflagada).
Segundo os militares, as guarnições foram designadas via Ciops para atenderem uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na Rua 30, Conjunto Vinhais. Ao chegarem no local, a vítima informou que um homem foi até sua residência e derrubou seu o portão com um pontapé, momento este em que ele (a vítima) estava retornando de uma padaria próxima, e que ao perceber a sua chegada, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. A vitima informou também, que o homem fugiu em direção à sua residência, na rua 36 do Bairro Vinhais.
De posse dessas informações, militares do Grupo Tático Móvel e da viatura da Cohama deslocaram até o endereço onde foi mantido contato com o pai do suspeito. Ele informou que seu filho estava armado, em estado agressivo e de muito nervoso e liberou a entrada dos policiais na residencia. Foi feito contato visual e verbal com o suspeito, que resistiu à prisão, desobedecendo os comandos dos policiais, onde foi necessário o uso diferenciado da força para contê-lo.
Durante a revista pessoal foi constatado que o acusado estava de posse de uma arma de fogo. Ele confessou que o cartucho deflagrado estava na lixeira do banheiro da residência. Após revista no interior da casa foi encontrada uma porção de substância semelhante a maconha.
Diante dos fatos o homem foi apresentado no Plantão Central das Cajazeiras sem lesões corporais.