O automóvel foi abordado pelos agentes federais no KM 720 da BR 101, trecho do município baiano de Eunápolis. O condutor alegou desconhecer qualquer irregularidade.

Na noite de ontem (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado há 31 dias no estado do Espírito Santo. A abordagem ocorreu por volta das 20h, quando os agentes fiscalizavam a BR 101 em combate a criminalidade.

Ao abordar um Chevrolet/Onix, os PRFs notaram que as características de identificação do veículo não correspondiam ao modelo indicado, gerando suspeita na equipe. Posteriormente, ao aprofundar a análise veicular, os agentes constataram que o automóvel apresentava adulterações nos seus elementos identificatórios e, transitava com placas “clonadas” de um veículo semelhante.

O ilícito era utilizado na tentativa de burlar as fiscalizações, uma vez que o automóvel em questão possuía ocorrência de roubo. O crime foi registrado em 02 de abril deste ano, em Vila Velha (ES).

Indagado pelos policiais, o condutor alegou que o veículo pertence a seu irmão, o qual o adquiriu no final do ano de 2019, pelo valor de 39.000 reais e desconhecendo qualquer irregularidade.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal.