A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu no início da tarde desta segunda-feira (4) um automóvel transportando 300 litros de combustível de forma ilegal. O flagrante ocorreu no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Os policiais realizavam rondas na BR 230 quando visualizaram um veículo VW Gol aparentando estar transportando algo pesado. Quando o motorista percebeu a aproximação da viatura, parou o veículo e empreendeu fuga a pé pelo matagal às margens da rodovia, abandonando o automóvel no acostamento. No interior do veículo os policiais localizaram aproximadamente 300 litros de combustível sendo transportados de forma ilegal. Os policiais também localizaram no interior do carro papéis com o nome de um homem que já foi detido duas vezes pela PRF por adquirir, distribuir e revender combustível ilegal.
O transporte clandestino de combustível geralmente tem como origem o furto de combustíveis no Porto de Cabedelo. O transporte clandestino além de ser criminoso, coloca em risco a população. O veículo se torna uma ameaça à vida de todas as pessoas que transitam nas proximidades do carro, já que existe um risco iminente de explosão. O veículo e o combustível foram apreendidos e encaminhado à Polícia Civil.