Na tarde desta terça-feira (05), na BR 101, em Osório, em duas abordagens durante operação de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 110 quilos de maconha, 13 quilos de cocaína e uma arma. Dois traficantes foram presos.

No início da tarde, após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Punto com placas de Novo Hamburgo. Ele era conduzido por um homem de 40 anos, natural de Porto Alegre, que já tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas e receptação.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram 13 quilos de cocaína em compartimentos ocultos do veículo. Ele disse que havia buscado a droga no Paraguai para entregá-la em Viamão.

Já no final da tarde, também com informações recebidas do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Siena de Alvorada. O condutor, um homem de 26 anos e natural de Porto Alegre, possuía antecedentes policiais por posse de entorpecentes. Durante a revista, os policiais encontraram no porta-malas e no assoalho uma arma de fogo artesanal calibre 380 e diversos tabletes de maconha que totalizaram quase 110 quilos. O motorista afirmou que pegou a droga e a arma em Santa Catarina para revendê-las em Porto Alegre.

Os dois criminosos foram presos e apresentados com os veículos e as drogas na área judiciária local.