Confira o vídeo e saiba como registrar no sistema SINAL da PRF, caso tenha seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã de quinta-feira (07), na BR 415 em Itabuna (BA), um veículo Chevrolet/S10 roubado na cidade de Camaçari (BA) e que circulava clonado. Um homem foi preso.

O carro foi abordado em fiscalização de combate a criminalidade no km 48 da rodovia. Durante a vistoria, os policiais perceberam que a placa não batia com outros números identificadores do veículo. Depois de uma análise mais detalhada, foi constatado que a S10 tem ocorrência de roubo, registrada em dezembro/2018 na cidade de Camaçari (BA), mas estava circulando clonada, com placas de outro veículo de mesmas características, registrado em Feira de Santana (BA).

Aos policiais, o motorista informou que negociou a caminhonete mediante troca em uma Saveiro usada e ainda pagou mais 27.000 reais. Ele foi preso em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itabuna onde vai responder pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

Foi feito contato com o legítimo proprietário, o qual apresentou-se satisfeito com a recuperação do automóvel, relatando que o carro não tem seguro.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.