Atuando em todas as frentes para diminuir a disseminação da COVID-19, PRF realizará o terceiro procedimento de higienização da Sede Nacional
No próximo sábado (09), será realizada a terceira aplicação de higienizador e germicida nas dependências do Complexo Sede Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília/DF. O procedimento utilizado será o mesmo das duas primeiras higienizações e é capaz de eliminar até 98% dos vírus e bactérias dos ambientes onde é feita a aplicação.
A higienização será feita em todas as dependências da Sede, todos os blocos, mezanino, andares, subsolo e centro de convenções. O produto utilizado é um composto de desinfetante a base de Quaternário de Amônio de 5ª geração, é muito aplicado na indústria alimentícia e hospitalar, e foi muito utilizado para combater a gripe aviária.
Mesmo que boa parte dos servidores da Sede esteja em teletrabalho, o procedimento para desinfecção das suas dependências é uma medida de grande importância para diminuir o risco de contaminação do efetivo.
O procedimento de desinfecção também vem sendo realizado nas dependências das Sedes das superintendências regionais e em algumas unidades operacionais também.
Desde o dia 11 de março, a PRF mobiliza toda a sua estrutura para prestar apoio à sociedade de forma ativa no combate ao Coronavírus. Uma das principais formas de se continuar prestando um serviço de excelência durante esse momento de dificuldade mundial, é garantir a saúde do quadro de servidores do órgão.
O sucesso em manter a atividade típica da PRF de combate ao crime e diminuição da violência no trânsito, e ainda conseguir se mobilizar com eficiência para combater à pandemia em frentes atípicas, como a campanha “Sangue Solidário” e “Siga em Frente, Caminhoneiro”, só é possível com os servidores protegidos, mas ativos.