O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta sexta-feira (8) o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, por não atender a solicitações de ajuda feitas pelo governo paulista em relação ao combate ao novo coronavírus no estado.

“O ministro não atendeu ainda solicitações que foram formuladas por nós há oito dias. Já cobramos duas vezes por ofício. Espero que o ministro seja republicano como foi o seu antecessor [Luiz Henrique] Mandetta, que foi o único que nos atendeu”, afirmou o governador.

João Doria cobrou que o governo federal e o novo ministro da Saúde repassem equipamentos, insumos e recursos adicionais ao estado de São Paulo, que é o epicentro do país em número de mortos e infectados pelo novo coronavírus.

“O único recurso que São Paulo recebeu nos últimos 60 dias foram R$ 92 milhões que Mandetta prometeu a São Paulo e outros estados e cumpriu. Fora isso, não recebemos uma máscara, nenhum respirador, nenhum leito. Nada. Zero. Esperamos que o ministro cumpra suas obrigações”, afirmou Doria.

O governador de São Paulo também cobrou que o ministro Nelson Teich visite o estado de São Paulo para se informar sobre a situação do combate ao Covid-19.

“Eu elogiei a atitude do ministro de ir até Manaus visitar as vítimas. Atitude correta. Mas o ministro tem que vir até São Paulo, aqui é o epicentro desta crise”, declarou.

Dória reforça que não foi pedido nada exagerado, nada do que realmente está necessitando.

“Quero registrar, respeitosamente, ao ministro e aos membros do governo federal, que se essas solicitações que foram serenamente e claramente reivindicadas à área da saúde – nenhum exagero, nenhuma solicitação acima daquilo que é necessário – (não forem atendidas), nós saberemos adotar as medidas necessárias”, disse o governador.

Até o momento não houve pronunciamento do Ministério da Saúde sobre a fala do Governador de São Paulo.

Da redação do Policiamento Inteligente

Saiba mais:

https://policiamentointeligente.com/noticias/economia/calendario-da-segunda-parcela-do-auxilio-emergencial-do-governo/