O motorista foi rendido e amarrado por homens que solicitaram uma corrida através de aplicativo. O trio tentou fugir dos policiais mas perderam o controle do veículo e foram detidos
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na noite dessa sexta-feira (8) três homens suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo, roubarem o carro, o celular e deixar a vítima amarrada em matagal. As prisões ocorreram em Mamanguape quando os indivíduos foram abordados e tentaram fugir dos policiais.
O motorista de aplicativo recebeu uma chamada para uma corrida em Bayeux. Ao chegar no local, três homens entraram no veículo e renderam o condutor utilizando uma faca. A vítima teve braços e pernas amarradas e foi abandonada nas proximidades do bairro Mario Andreaza. Os homens fugiram com o carro e os pertences da vítima com destino a BR 101, sentido Rio Grande do Norte.
Nas proximidades da Unidade Operacional de Mamanguape, na BR 101, policiais realizavam fiscalizações no local quando visualizaram um veículo Renault Sandero freando bruscamente e iniciando fuga pela contramão da rodovia. Os policiais iniciaram um acompanhamento tático ao veículo. Na fuga, o veículo retornou sentido Natal e perdeu controle na frente da Unidade da PRF, passando em cima dos cones e parando no canteiro central. Os homens ainda tentaram fugir a pé mas foram detidos pelos policiais.
Com o trio foi localizada uma faca utilizada para render a vítima, além do carro, celular, carteira e máquina de cartão de crédito pertencentes ao motorista de aplicativo.
A vítima conseguiu se soltar e pedir socorro a moradores, que entraram em contato com a polícia, sendo informado à vítima que os assaltantes já estavam detidos e os bens recuperados.
Foram detidos três homens em flagrante que irão responder por roubo qualificado. O homem de 21 anos que conduzia o veículo,roubado também irá responder por dirigir o veículo gerando perigo de danos.