No dia do aniversário da Polícia Militar (13), as equipes de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas da PMDF presentearam a comunidade mais uma vez com seu trabalho. Os policiais do batalhão são reconhecidos pela sua motivação e compromisso com o serviço policial militar. As viaturas intensificaram o policiamento em várias regiões administrativas e tiraram de circulação: sete armas, drogas e ainda fecharam uma casa de jogos irregular.


A equipe de Rotam após receber denúncia, descobriu um cassino clandestino na Ceilândia. Cerca de dois mil reais em dinheiro e 10 máquinas de jogos foram apreendidos, um homem foi preso e quatro pessoas que jogavam foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia.


Ainda em Ceilândia, quatro pessoas suspeitas foram abordadas. Três homens foram presos e duas armas de fogo (revólver cal. 38 e pistola 380) apreendidas.

 


Na cidade do Paranoá, equipes apreenderam um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 32 durante abordagem a um bar de beira de estrada e prenderam um homem de 35 anos.

 

Em Samambaia, os policiais se depararam com um homem de 22 anos em atitude suspeita na QN 210. Ao ver os policiais, tentou correr e entrar em um prédio, mas foi alcançado pelos militares. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola cal. 765 de fabricação francesa. Ele foi preso em flagrante.

 


No Recanto das Emas, durante patrulhamento, as equipes de Rotam viram um jovem de 19 anos usando uma tornozeleira eletrônica. Ele ficou nervoso com a chegada dos policiais, que realizaram a abordagem e encontraram duas armas de fabricação caseira (cal.38) e munições em sua cintura. O preso possuía diversas passagens por crimes como, tráfico de substância entorpecentes, posse de substância entorpecentes, roubos e receptação.