A Policia Militar, através da equipe do 38º Batalhão, efetuava patrulhamento pela Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, quando foi acionada por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que estava prestando atendimento a um indivíduo que havia sido atingido por arma branca, causando-lhe uma lesão na barriga.

Através da testemunha, a equipe tomou conhecimento das características do possível autor, que inclusive utiliza tornozeleira eletrônica de monitoramento, e ao retornar ao patrulhamento logo abordou uma pessoa com as mesmas características. Ao ser questionado, o abordado relatou que entrou em discussão e vias de fato com a vítima (ambos em situação de rua), e assumiu ter sido ele o autor do golpe que vitimou o outro envolvido, utilizando para tal intento uma haste de ferro.

Diante dos fatos e evidências, a equipe deu voz de prisão ao autor, deslocando, em um primeiro momento, até o HUGOL, para verificar as condições da vítima, conduzindo posteriormente o criminoso à Central de Flagrantes, onde o mesmo foi apresentado e autuado com base no Artigo 121 combinado com o Artigo 14  do Código Penal Brasileiro (Tentativa de Homicídio), sendo colocado à disposição da Justiça.

 

 

PMGO: A segurança de Goiás

 

FONTE:Major Bispo – Subcomandante do 38º BPM