Na tarde de domingo (17), equipes da Polícia Militar em Catalão foram acionadas para uma ocorrência de violência doméstica, onde o autor estaria com uma arma de fogo e uma arma branca, mantendo a companheira como refém.
De imediato as equipes deslocaram até o endereço, onde já fizeram o pertinente isolamento e cerco, com posicionamento estratégico das equipes e ações cruciais de primeiro interventor para o processo de rendição do autor.
O infrator, apresentava-se bastante exaltado no ambiente da crise, em um dado momento, veio a efetuar disparos de arma de fogo no interior da residência, o qual atingiu a vítima na região abdominal e, nesse momento, as equipes adentraram ao local e renderam o perpetuador, dando voz de prisão e apreendendo a arma utilizada, revólver Cal.38.
Ação rápida e efetiva foi fundamental para preservação de vidas e aplicação da lei, tendo em vista que o agressor estava tomado por grave emoção e com a arma apontada para própria cabeça.
Imediatamente, a vítima foi socorrida até o pronto socorro Santa Casa, para os devidos atendimentos médicos emergenciais.
Na ocasião foram apreendidas uma (01) arma de fogo, com duas (02) munições deflagradas e (02) duas intactas, uma (01) arma branca “tipo peixeira” e o agressor, um homem de 44 anos, o qual foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Fonte: Sd Mirelle- 18° BPM