As duas regiões administrativas lideram o total de mortes pelo novo coronavirus no Distrito Federal, com 15 óbitos somados. Em um mês e meio, o número de infectados saiu de três para 379 nessas cidades, que terão hospital de campanha e unidade reformada, são 85,39 casos para cada 100 mil habitantes.
Águas Claras e Samambaia registraram, até agora, sete óbitos cada. Apesar de o Plano Piloto liderar o total de contaminações (515), houve uma morte na região. Grande parte dos hospitais da cidade localiza-se na região central do Plano piloto.
Para enfrentar o avanço da doença em Ceilândia e no Sol Nascente, o Governo do Distrito Federal mobiliza-se para construção e reforma de dois hospitais para a população dessas áreas.
Na última semana, o Executivo local divulgou que um hospital de campanha será construído na QNN 27 de Ceilândia, com 60 leitos. Haverá, ainda, uma segunda unidade de saúde, no Sol Nascente, fruto de um investimento da iniciativa privada.
Já no Brasil, ontem o país ultrapassou mais de mil mortes em um único dia (1.179), totalizando 17.971 mortes em decorrência do vírus, o que dá uma taxa de letalidade de 6,6% e de mortalidade de 8,6%.
Ao todo são 271.628 casos confirmados de infectados no país com 106.794 recuperados. O Brasil ontem assumiu a terceira posição no mundo em quantidade de infectados no mundo.
Da redação do Policiamento Inteligente