É com pesar, que a Polícia Militar do Maranhão informa o falecimento do 2º sargento Júlio Jorge Jansen Castro, 50 anos, ocorrido  nesta  quarta-feira (20), em São Luis, em decorrência do novo coronavírus. O Policial Militar ingressou na corporação no ano de 1993 e estava lotado no 7º BPM, sediado na cidade de Pindaré Mirim (MA).

Sargento Júlio desempenhou suas funções com dedicação e compromisso com a ordem pública  na segurança da sociedade maranhense. Para os irmãos de farda, ficará a lembrança de um profissional exemplar que muito honrou o uniforme da corporação, deixando um legado de competência, amor ao que fazia e lealdade. No ambiente de trabalho, contagiava os amigos com a alegria e vontade de sempre oferecer o melhor na execução de suas missões e responsabilidades.

Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com amigos e familiares pela perda prematura do policial exemplar e excelente pai.

A família policial militar, roga o consolo divino na tentativa de amenizar o vazio que tão estimada vida causa com sua ausência.

Sargento Júlio. Descanse em paz guerreiro!