Durante a deflagração da Operação “Segurança em Ação III”, policiais militares do 38º Batalhão conseguiram atingir alta produtividade no que se refere ao combate à evasão carcerária em nossa capital.

Na última sexta-feira, a equipe composta pelos Soldados Chaveiro e Humberto, em patrulhamento na Rua 56, no Centro da Capital, avistou um indivíduo em atitude de suspeição, o que os levou a realizar a devida abordagem.


Ao pesquisar os antecedente do abordado, a equipe verificou que o mesmo possuía contra si um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de furto, roubo e receptação.

Desta forma, foi conduzido à Delegacia de Capturas e encaminhado ao semi-aberto, onde foi recebido pelos agentes de plantão e permaneceu recolhido.

Momentos mais tarde, a mesma equipe realizava patrulhamento pela Avenida Anhanguera, também no Setor Central, quando abordou outro indivíduo que constava ser foragido da Justiça. Foi conduzido à Central de Flagrantes e encaminhado ao semi-aberto.

Já no início da noite, a equipe realizou abordagem policial a mais um foragido de Justiça, sendo adotados os mesmos procedimentos pertinentes.

Por volta de 22h00, a equipe dos Soldados Chaveiro e Humberto abordou outro indivíduo em estado de suspeição, na Avenida Castelo Branco, em Campinas. sendo constatado, após averiguação no Sistema, que se tratava de mais um foragido da Justiça.

O quarto abordado pela mesma equipe durante o serviço. Ele também foi conduzido à Central de Flagrantes e posteriormente à Casa do albergado, onde foi recolhido e recolocado à disposição da Justiça.

Já no sábado, 23, a equipe composta pelo Sargento Franz e Soldado Vieira, em patrulhamento pela Avenida Paranaíba, Centro, avistou um indivíduo em atitudes de suspeição. Sendo realizada a abordagem e consulta de antecedentes, restou comprovado que o mesmo também era foragido do Sistema Prisional.


Ele foi encaminhado ao cárcere do semi-aberto, onde foi recebido e permaneceu recolhido.

PMGO: A segurança de Goiás

Fonte: Major Bispo – Subcomandante do 38º BPM