ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou, nas primeiras horas desta sexta-feira(29), no a “Operação Recado”, bairro da Estiva, capital maranhense que resultou na prisão de um suspeito de homicídio e à apreensão de drogas e dinheiro resultante da atividade criminosa.

O Objetivo da ação de hoje foi dar cumprimento a Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão extraídos de investigação policial que tramita na Delegacia de Homicídios da Área Sul.

Segundo o delegado responsável, a investigação apurar o assassinato de Isaquiel de Sousa Rocha, vulgo “Shell”, ocorrido no dia 05/02/2020, às margens da linha férrea.

O crime ganhou repercussão, pois os autores deixaram um bilhete na boca da vítima como forma de advertência a integrantes de facção criminosa rival.

Na operação de hoje foi preso um dos autores do crime e, com o apoio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), houve apreensão de drogas tipo maconha e crack, uma quantia em dinheiro e apetrechos para embalar o entorpecentes.

Todos os alvos da diligência de hoje são integrantes da facção Comando Vermelho (CV). A polícia segue investigando para identificar e prender outros envolvidos. Este grupo é investigado por vários homicídios na região da Estiva e há outro preso pelo mesmo homicídio, que ocupa a posição de comando (torre) da facção em referência.

Na ação de hoje a Polícia Judiciária contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão.