Policiais militares do Batalhão ambiental detêm suspeito e apreende uma espingarda cal. 20 com 22 munições intactas do mesmo calibre, dois pássaros silvestres e dois Alçapão, neste domingo (31) por voltas das 16h20, no Núcleo Rural Curralinho – Brazlândia.
Os policiais militares do Batalhão Ambiental e uma equipe do grupamento de Operações no Cerrado (GOC A 1) e (3202), abordaram um suspeito que conduzia um veículo FIAT SIENA, no Núcleo Rural Curralinho. Realizaram uma revista pessoal, logo em seguida fizeram uma busca no veículo, onde foi encontrado uma caixa contendo 22 munições cal. 20.
Na casa do suspeito foi encontrado uma espingarda Rossi cal. 20, dois pássaros pintassilgos, dois alçapões e a metade de um tatu peba congelado.
Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência no local conforme lei 9605/1998. O suspeito foi conduzido à 18° Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo conforme lei 10826/2003. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) para avaliação das equipes veterinárias.