Há um ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu a uma reunião do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) e constatou a “baixíssima execução dos recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) por parte do Governo do Distrito Federal (GDF).
Na ocasião, foi informado que os recursos tinham sido redistribuídos entre os estados da região, e que a parte do Distrito Federal tinha recuado para 10% do total.
“Há determinada explicação porque temos muitos problemas de regularização fundiária. Com a solução empreendida pelo BRB e a recolocação do banco como instituição distribuidora dos recursos do FCO, vamos melhorar muito a performance do DF nos financiamentos”, disse Ibaneis à época.
A retomada vem agora, com o Banco de Brasília (BRB) voltando a operar com recursos do FCO, por meio da linha de financiamento FCO Empresarial. O objetivo é promover o desenvolvimento de atividades produtivas e econômicas do DF e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride-DF) nos setores de desenvolvimento industrial, infraestrutura econômica, turismo, ciência, tecnologia e inovação e comércio e serviço.
Saiba mais acessando a matéria original (clique aqui)
Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Portal Metropóles