Alguma coisa aconteceu entre o “guru” e o “aprendiz” no reino Bolsonarista. Durante a madrugada, Olavo de Carvalho, para alguns uma espécie de “guru” bolsonarista, para outros um maluco de carteirinha, parecia ter surtado, o que não parece difícil para alguém que parece viver um eterno surto político.
Diante de vários ataques que vem sofrendo, desta vez, não veio de nenhum inimigo ou desafeto a crítica mais contundente contra Bolsonaro nesse fim de semana.
Pelo contrário, o ataque mais feroz dirigido ao presidente nas últimas horas partiu do amigo, ou ex-amigo, já que Olavo de Carvalho, disse que o atual presidente nunca foi seu amigo, mas apenas um aproveitador.
Publicado nessa madrugada no Youtube (clique aqui para assistir), esse mesmo Olavo, que um dia já foi “uma espécie de guru”, ou de inspiração intelectual do ideário bolsonarista, como já falamos, aparece em um vídeo disparando uma série de ataques pessoais, com uso de palavrões ao presidente, o que é normal em seu enredo.
“Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo, foi inventado contra mim. Não contra o Bolsonaro. E o que ele fez pra me defender? Bosta nenhuma. Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no cu. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda eu não quero a sua amizade. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você foi tão meu amigo quanto a peppa. Você só tira proveito e devolve o que?”, disse em trecho do vídeo.
Apontado como uma voz de forte influência na ala ideológica do governo, o escritor Olavo de Carvalho sinalizou nas redes sociais durante a madrugada deste domingo o seu rompimento com o presidente Jair Bolsonaro.
Ele ainda disse que Bolsonaro não age contra crimes e que derrubaria esse “governo de merda” se o presidente continuasse “inativo” e “covarde”.
“Há décadas existe esse gabinete do ódio contra Olavo, porra. Ao invés do presidente dizer que é meu amigo, não é meu amigo não, você simplesmente se aproveitou. Ao invés de me dar uma condecoração, enfia a condecoração no cu. Ta certo? Não quero mais saber. Outra coisa, você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, eles cometem os crimes, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”, disse nervoso.
Como se sabe no mundo político, “a política é feita de gestos e sinais”. Pelo jeito, alguma coisa está fora da ordem no mundo Bolsonarista.