Na edição desta sexta-feira (3/7) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Secretaria de Saúde publicou abertura de processo para escolha da construtora do Hospital de Campanha de Ceilândia.

A publicação traz abertura de concorrência com dispensa de licitação para construção de hospital de campanha, com 60 leitos, em Ceilândia. Inicialmente a unidade será específica para atender infectados pela Covid-19, mas passada a pandemia ela será um hospital materno-infantil.

O novo hospital de campanha funcionará ao lado da UPA da cidade, que lidera o número de casos e de mortes decorrentes do novo coronavírus no DF. Dos 60 leitos, 20 serão UTIs.

As empresas de engenharia interessadas na obra têm até as 15h, do próximo dia 8 de junho, para encaminhar suas propostas, via e-mail, para o endereço: dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.

FUTURO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL

O Hospital de Campanha e futuro Hospital Materno-Infantil de Ceilândia ficará ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região administrativa, na QNN 27. O espaço contará, inicialmente, com 60 leitos, sendo 20 de terapia intensiva (UTI).

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o valor estimado da obra é de R$ 15,5 milhões e a previsão de entrega, 40 dias.

Com informações do Portal Metrópoles e Diário Oficial do DF (DODF)