Um policial militar, que estava de folga, reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito durante a madrugada deste domingo (5), na região do Gama, no Distrito Federal. De acordo com o militar, que tem 37 anos, ele foi abordado por dois homens que estavam em uma moto, enquanto ele e o cunhado caminhavam pela Quadra 2.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla anunciou o assalto e, num momento de distração, o policial conseguiu reagir e disparou no suspeito armado e imobilizou o outro. Em seguida, ele acionou a PM solicitando apoio. No local, o militar identificou que os criminosos usavam uma réplica de arma de fogo.

O suspeito baleado não resistiu ao ferimento e morreu no local. O segundo foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para atendimento médico e depois encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como “tentativa de roubo e morte por intervenção de agente do estado”. Conforme o boletim, o outro suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia. Um simulacro com carregador e a motocicleta foram apreendidos.

Um inquérito policial foi instaurado na 14ª DP, no Gama. A arma do policial foi apreendida e encaminhada à perícia.

A Polícia Militar do DF informou que os dois homens de motocicleta “vinham fazendo arrastão na cidade do Gama, quando tentaram assaltar um Policial Militar e seu cunhado, que caminhavam no Setor Industrial do Gama, quadra 02”. Ainda conforme a PM, “as vítimas e uma testemunha que acompanhou toda a ação compareceram espontaneamente à delegacia para relatar os fatos”.

Informações da PMDF e do Portal G1