Algumas coisas parecem inacreditáveis na rotina policial. Quem em sã consciência imaginaria alguém colocando um animal indefeso para cheirar qualquer tipo de drogas? A 4ª DP – Delegacia de Polícia Civil do DF, responsável pela área do Guará, prendeu em flagrante um homem de 21 anos, suspeito de maus-tratos, a um cachorro.
A Polícia Civil (PCDF) deflagrou a operação após obter um vídeo onde o suspeito aparece com um amigo colocando o cão para cheirar lança-perfume. O caso ocorreu no Setor Lúcio Costa, no Guará.
O suspeito disse que adotou o cão há cerca de duas semanas. O animal, que ainda é filhote, apresentava claros sinais de maus-tratos: estava desidratado, com febre, com o pelo coberto de cinzas de cigarro e também com vermes. Segundo os policiais, ele também não foi vacinado.
Além disso, o local onde o cão foi encontrado estava sujo, repleto de fezes. O suspeito responderá por maus-tratos, podendo pegar até um ano de prisão. Ele assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em juízo quando intimado e foi liberado.