Ela estava vindo de São Paulo e levaria a droga até a Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite deste domingo (26/7) uma mulher de 25 anos com 820 papelotes de cocaína prontos para venda. O flagrante aconteceu na região de Planaltina (DF), na BR 020.

Os policiais estavam fiscalizando diversos ônibus de viagem com o auxílio de cães farejadores. Ao revistarem as bagagens de um ônibus cujo itinerário era de São Paulo ao Rio Grande do Norte, o cão apontou a presença de ilícito em uma das mochilas.

Uma mulher de 25 anos se apresentou como proprietária da bagagem. Ela informou que estava levando cerca de 700g de cocaína distribuídos em 820 papelotes já prontos para venda. Cada papelote seria vendido por R$50,00. A quantia então valia 41 mil reais.

Ela informou que pegou a droga em São Bernardo no Campo (SP) e entregaria na cidade de Candeias (BA). Ela receberia 3 mil reais pelo transporte. Ela disse ainda que é manicure, que pegou três mil reais emprestados com um agiota para abrir o próprio negócio e que, devido à pandemia, não conseguiu quitar a dívida. O valor aumentou para cinco mil reais. No intuito de quitar uma parte, submeteu-se ao risco de traficar a cocaína.

Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada, com a droga, à 16ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.