Os policiais do 10º Batalhão prenderam dois homens, um deles armado com uma pistola, na BR 070, em Ceilândia, nesta quarta-feira (29). A dupla estava em um posto de combustíveis abastecendo o veículo.

Os militares desconfiaram da atitude da dupla e os abordou. Com o homem de 28 anos, os policiais encontraram uma porção de maconha. Os dois disseram que pararam no posto para comprar combustível para outro veículo que estava em pane seca na rodovia. A equipe policial resolveu acompanhá-los para checar a história.

No local indicado, encontraram o veículo com uma mulher e duas crianças. Os policiais vistoriaram o carro e encontraram a arma de fogo sob o banco do motorista. O homem de 37 anos, que foi abordado no posto de combustíveis, assumiu a propriedade da pistola. Ele alegou que comprou a arma para defesa pessoal e do seu comércio.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. O companheiro dele foi detido por posse de drogas, mas foi liberado após assinar um termo se comprometendo a comparecer à Justiça.