Moradores de Vicente Pires, no Distrito Federal, viram algo inimaginável, a queda de uma aeronave do Corpo de Bombeiros do DF. Por pouco não tivemos mais uma tragédia envolvendo aeronaves da Corporação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) confirmou a queda de um helicóptero na região de Vicente Pires, às 10h16 da manhã desta quinta-feira (30/7). De acordo com a corporação, os ocupantes conseguiram sair com vida e se encontram conscientes e estáveis.
Em áudio, um dos tripulantes informou que haviam cinco pessoas no helicóptero: três militares, um médico e uma enfermeira da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Somente uma das vítimas, o médico, teve ferimentos leves e foi levada para o hospital HOME, na Asa Sul.
A aeronave é a número 2 de resgate. Segundo fotos divulgadas nas redes sociais, a queda ocorreu bem próximo da EPTG, próximo a Faculdade Mauá e nas proximidades da Unidade Básica de Saúde 1 da cidade.
Na queda, a aeronave ainda atingiu um carro que estava estacionado no local. Entretanto, não havia ninguém dentro do automóvel.