Um carregamento de Cloridrato de Cocaína foi apreendido, durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas, nesta segunda-feira (17), em Barro Alto, região central de Goiás.

Após o compartilhamento de informações com a Polícia Federal (PF) e a Diretoria da Agência Central de Inteligência – DACI/PMMT, equipes da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD, 34º BPM, GPT/43° BPM, CPE/18ª CIPM, 1º BPMRv) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), deflagraram a operação, culminando na abordagem de uma pick-up Fiat Strada, ostentando placas de Anápolis-GO.

O abordado de 60 anos, alegou que adquiriu a droga na fronteira do Brasil com a Bolívia, e teria a pretensão de levar até Brasília-DF. Durante o percurso, o condutor teria avistado uma fiscalização policial e descarregado a carga ilícita na zona rural de Barro Alto.

Foram realizadas diligência na região, e localizado a carga enterrada, de aproximadamente 25 (vinte e cinco) quilos de cloridrato de cocaína, que seria comercializada no Distrito Federal, pelo valor médio de R$ 750 mil.

O preso, que já havia cumprido penas por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico de drogas e estelionato, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.