Na terça-feira (25), por volta das 21h20, os policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM realizaram a prisão de um homem por violência doméstica e familiar e porte ilegal de arma de fogo no bairro Seriema, durante a Operação Bairro Seguro em Caxias (MA).
Os policiais do GOE foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica, na qual o acusado estaria ameaçando a sua ex-esposa com uma arma de fogo. Ao chegarem na residência, o acusado já havia empreendido fuga, mas os policiais realizaram diligências e capturaram o homem que portava uma arma de fogo artesanal calibre 20, contendo dois cartuchos calibre 20. Com o acusado os militares apreenderam ainda três trouxas de substâncias análogas à maconha.
O conduzido e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.
“A Polícia Militar apoia a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica e Familiar e as ocorrências dessa natureza serão atendidas com prioridade máxima para preservar a vida é a integridade física da vítima,” afirmou o Tenente Coronel Jurandy, Comandante do 2º BPM.
Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza um total de 196 armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2020.