O comando do 15º BPM da cidade de Bacabal, que tem a frente o Tenente-coronel PM Jerryslando Brito Duarte, deflagrou na última quinta-feira (27), a Operação Combate em toda à área do Batalhão. A operação começou às 16 horas e foi desencadeada com o intuito de reduzir os índices negativos registrados na área, principalmente homicídios. A Operação Combate também teve como meta coibir a prática de delitos tais como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo de veículos em geral e foi executada por meio da realização de barreiras, incursões e abordagens, pessoal e veicular com foco nas regiões periféricas com maior incidência de crimes contra a vida e contra o patrimônio. A operação contou a participação das Forças Especiais, Radiopatrulha e Administrativo.
Durante a Operação Combate mais uma boca de fumo foi desarticulada. O Serviço de Inteligência (SI), do 15º BPM, por volta das 18h30, do dia 27, desarticulou mais uma boca de fumo. Após levantamentos e várias denúncias que na Rua da Cruz, Bairro, Setúbal, estaria havendo comercialização de produtos entorpecentes os policiais foram ao local e constataram a veracidade do fato. Com a permissão do proprietário do imóvel os policiais militares após uma minuciosa busca encontraram 100 (cem) trouxas de substancia análoga ao crack; 2(dois) celulares Samsung; 2(duas) tesouras; 1(um) tubo de linha; 1(um) relógio prata; 1(uma) porta cédula e importância de R$ 20,00 reais.
Foram conduzidos dois homens de 20 e 28 anos, ambos na cidade de Bacabal, sendo os dois suspeitos apresentados na delegacia de polícia civil, bem como todo o material apreendido.