No sábado, dia 5, o  Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão em parceria com Igreja Universal e a Cruz Vermelha Brasileira promoveram uma Ação Social no bairro da Liberdade e adjacências. Durante a ação foram distribuídas cestas de alimentos e 400 kg de peixe para as pessoas carentes das comunidades. Na oportunidade, também foi comemorado o primeiro ano das instalações do Batalhão Tiradentes no bairro da Liberdade, unidade militar que presta um excelente trabalho de segurança pública à sociedade maranhense.

O projeto social é resultado da parceria e integração de órgãos com a polícia militar, a  fim promover o bem-estar da comunidade local. As Ações Sociais são pautadas no princípio justiça social como conhecemos hoje, bem como ancoradas em princípios morais e éticos, fundamentadas nas ideias de igualdade e solidariedade.

Para o tenente coronel Sérgio Cutrim, comandante do Batalhão Tiradentes, a  realização das Ações Sociais tem como objetivo promover o crescimento de uma sociedade para além das questões econômicas. Nessa perspectiva, a PM com o apoio de parceiros buscam ajudar por meio de projetos sociais, contribuindo assim com a comunidade oferecendo serviços e direitos básicos de cidadania, além de proporcionar uma maior integração com à sociedade.