Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Itapecuru Mirim, no período de 04 a 07 de setembro realizaram a apreensão de um simulacro de arma de fogo e recuperaram três motocicletas.
Após levantamento de informações de que a moto Bros furtada na noite do dia 04, no município de Anajatuba, estaria no município de Miranda do Norte, a guarnição de Itapecuru-Mirim deslocou-se até Miranda do Norte e em conjunto com a guarnição daquele município empreendeu diligências no endereço obtido.
A moto foi localizada na Rua Branco, bairro Guarani, em frente à casa onde reside um dos autores do ilícito que se evadiu do local. Após levantamento de informações foi verificado que o menor se encontrava escondido em uma casa próxima. As guarnições deslocaram-se até o local e conseguiram realizar a apreensão do menor, que não ofereceu resistência e confessou participação no cometimento do crime.
A segunda motocicleta foi recuperada pela a equipe da Força Tática quando fazia o patrulhamento no bairro Rodoviário que se deparou com o autor conduzindo uma motocicleta, quando foi dada a ordem de parada para uma averiguação, sendo feita uma busca pessoal e encontrado um simulacro de arma de fogo e feito o levantamento sobre a procedência do veículo, quando o sistema SINESP/INFOSEG apontou que o veículo possui registro de roubo e furto.
A outra motocicleta foi apreendida pela equipe da força tática ao fazer o patrulhamento no bairro Torre. O suspeito foi encontrado pilotando uma motocicleta, que após ser feita uma busca pessoal foi encontrada uma faca com ele, sendo feito também um levantamento sobre a procedência do veículo que se encontrava sem placa, chassi e número do motor suprimido, sendo sua identificação definida apenas pela numeração do selo de identificação, que constava a numeração do chassi, que pelo qual foi feito uma busca  no sistema INFOSEG, onde foi constatado que o veículo possui registro de roubo e furto.
Os acusados, as motocicletas apreendidas e o simulacro de arma de fogo foram encaminhados e apresentados na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.